domingo, 10 de outubro de 2010

Rick faz as malas, ou melhor... a mochila


Mochilar é uma arte. E definitivamente não é pra qualquer um. 
Esqueça ficar linda e maquiada. Esqueça seus saltos MARAVILHOSOS, suas mini-saias, seus vestidos dignos das melhores boates. Troque tudo isso por um bom par de jeans, uma sapatilha e uma blusa, ou um vestido basico que pode ser usado de mil formas. 
Troque todas as blusas fashons por camisetas básicas. Troque seus saltos por um belo par de tênis, ou no meu caso combatboots confortabilissimos (Thanks Tia Jó!!!!) de salto pra suportar o frio, e se praga de mãe pega, o gelo. Alem de serem mega fashons, ou seja... com um jeans e a camiseta certa... let's the party started. 
Agradeço muitissimo aos meus amigos escoteiros, que nos ultimos anos me ensinaram a viver com pouco e a caminhar muito. Pouca roupa, pouca comida, mas muito animo e disposição. Agradeço aos acampamentos e jornadas pela pratica em montar uma mochila. Hoje montei minha mochila em 30 min e ela tem espaço pra trazer coisinhas de volta e está mega confortavel!!!A propósito, papis, thanks pela mochila, foi um super presente. Mamis, obrigada por me enfiar em uma barraca e num saco de dormir desde criança. Me fez criar amor pela aventura.
Bem, eu li no livro da foto anterior que os verdadeiros mochileiros não viajam assim por ser mais barato mas sim por gostarem de mochilar. Acho que sou , a partir de amanhã, uma verdadeira mochileira. Não sei mais viver sem ser uma tartaruga, viajar com malas é algo tão incomodo e pouco prático pra mim. Gosto de poder me locomover facilmente por onde eu estiver, com tudo que eu preciso ali ao alcance e sem ter que ficar arrastando coisas. Me faz me sentir livre, viva. Gosto de Albergues, de conhecer gente, da atmosfera alegre. Gosto de viajar livremente.
Bem, dentro da mochila tem:
-1 par de jeans
- meias, meias calças, lingerie
- 2 blusas gola role e mangas longas.
- 8 blusas normais
- meu vestido multiuso
- sapatilha
- shampoo, condicionador, sabonete (thanks mamis pelo kit mercury do tamanho exato para aviões)
- toalha de banho
- escova de dente
- escova de cabelo, gominhas
- 3 barras de chocolate para os momentos tensos
- tilenol
- uma mochila pequena pra passear pelas cidades e levar tudo que interessa dentro
- maquina fotografica e carregador
- celular e carregador
- lipbalm, lapis de olho (eu disse andar toda maquiada... um lapizinho nem ocupa mto espaço)
- caderno (com pequenas anotações em alemão, dicas) e lapis
- ipod, fones, cabo pra carregar o ipod
- cachecol
- Passaporte e doleira
- Carteira.
- Chinelo
- Calça de ginastica
- Bikini
- Desodorante

Por cima da mochila está o sobretudo que vou vestida com ele, pq afinal ele ocupa muito espaço né? Agradecimento especial a Tais que além de entrar nas furadas comigo, ainda me empresta um casaco. Ao lado as minhas combatboots, presente da Tia Jó.
E claro, o Rick que já tá dando tchau horas antes de partirmos para nossa primeira aventura.
Amanhã não devo ter tempo de postar, mas prometo ir escrevinhando algo nos cadernos pra passar pra cá depois.
Agora é almoçar, as 17pm. Encontrar o Fred, encontrar a Tati, carregar o celular, imprimir os e-tickets, tomar um banho e cama que amanhã começa a aventura.

Um comentário:

  1. Laiii

    Boa viagem queridaaa!!! Aproveita tudooo :D

    Em novembro nós vamos passar 8 dias pela alemanha, quero só ver o frio Oo

    Beijooo e valeu pela dica, pois também vamos precisar :D

    ResponderExcluir