terça-feira, 31 de agosto de 2010

O que aprendi no Porto... até agora






   Hoje completo exatos 7 dias no Porto. Durante essa semana, conheci pessoas maravilhosas que me acolheram de um modo que eu nunca esperaria ser acolhida. Me aceitaram em sua "malta" (tradução:galera) sem muitas perguntas e me mostraram um Porto que dificilmente eu conheceria sem eles.
   Durante essa semana, aprendi que não é todo mundo que vai a Ribeira na segunda-feira, e sim Toda a Gente. Que lugar para reunir é no Piolho.  Que não vamos a boates, mas sim a discotecas (boates são onde há strippers). Aprendi que vou ouvir mais axé e funk do que em toda a minha vida no Brasil. Aprendi que Vodka preta é uma das coisas mais deliciosas que existe no mundo, mas não exagere!!! Dois balde é o bastante para toda a noite.  Que a galera, ou melhor, que a malta não é legal ou bacana e sim fixe. Que menina é gaja e menino gajo. Que pessoas belas e gente-boa são pessoas giras. 
   Aprendi que não se precisa esperar os carros pararem para se atravessar a rua, é necessário apenas colocar os pés na passadeira (faixa de pedestre). Que pastelaria não é onde se compra pastel e sim pão. Que bunda é ofensivo, aqui o correto é dizer rabo. Ainda não consegui me habituar a esta ultima mas tudo bem. Que eu na verdade uso cuecas... mas os homens também usam.
    Aprendi que o por-do-sol na Foz é de tirar o fôlego, e que ali sinto melhor a presença de Deus mas é também ali que sinto mais saudade de casa e dos amigos que ai ficaram.
     

Beijos

Ps: Não sei se alguem lê isso aqui, se lerem comentem para eu saber e ter mais gana para escrever.
Ps2: Baldes abaixo.



Maracujá, Limão e Melão. São os Sumos, ou sucos, que cada uma misturou no balde (copo de 700 ml) de Vodka Preta. Ah , as pessoas? Eu, Nay e Tatá. As Brasukas da Malta Portuguesa.









3 comentários:

  1. outro cuidado a ter: vodka preta mancha roupa seriamente.
    Sergio

    ResponderExcluir
  2. Eu leio, esse topico ainda nao só os PS.... hehehe... Mas pode manter atualizado o blog!

    beijos!
    tudo de melhor para você!

    ResponderExcluir
  3. meninaaaaaa, ja fica encomendado um balde dessa vodka rsrsrsrsrs,e escreve sim q to gostando.

    Beijos amiga.

    Val

    ResponderExcluir